Os nossos serviços

Quer seja um proprietário acabado de chegar ao mercado ou um anfitrião experiente na área do arrendamento, ter uma empresa de gestão de alojamento local ao seu lado pode fazer toda a diferença.

Representação visual dos serviços e confiança inerentes à Alojamos.

Preparação do imóvel

Registo do Alojamento Local

Caso seja um novo proprietário no mundo do arrendamento temporário, o 1.º passo é o registo do alojamento e todas as burocracias envolvidas. Apoiamo-lo em todo o processo, garantindo que o seu imóvel cumpre os vários critérios para a obtenção da licença.

Mobília e decoração

Acabou de comprar o imóvel e não tem tempo para o mobilar nem decorar? Fale-nos das suas ideias, partilhe connosco os seus gostos e nós tratamos de tudo. Com um planeamento eficiente, e sem grande investimento, tornamos o seu alojamento num espaço acolhedor e funcional, que cumpre as normas de qualidade e segurança, e que se vai destacar nas plataformas de reservas.

Sessão fotográfica

Imagens bonitas e apelativas, captadas nos melhores ângulos e com a iluminação certa, são a chave para chamar a atenção de quem procura um sítio para ficar. Fotografias profissionais são sinónimo de mais visualizações nas plataformas de reservas, e podem ser determinantes para a taxa de ocupação do seu alojamento.

Arrendar para rentabilizar

Criação do anúncio para as plataformas de reservas

Com as fotografias incríveis que tirámos – chamariz propício a visualizações –, tratamos da descrição detalhada de uma casa preparada para bem receber. E porque o trabalho não termina com a publicação do anúncio, estamos sempre atentos aos insights que as plataformas nos oferecem, para melhorá-lo e ter mais visualizações e reservas.

Check-in e comunicação com os hóspedes

Acompanhando a tendência crescente do Self Check-in – método cómodo que agrada à maioria dos hóspedes –, temos Lockboxes em todos os alojamentos. Uma comunicação eficaz prévia, garante que tudo corre bem à chegada, com total liberdade horária.

Respondemos em real time às mensagens recebidas, fator determinante para gerar comentários positivos, e garantir que os hóspedes se sentem confiantes com a reserva.

Preços dinâmicos para otimizar taxa de ocupação

Com o apoio das melhores ferramentas, otimizamos as tarifas dos seus alugueres com base na procura de mercado, sazonalidade, eventos importantes e  análise dos anúncios comparáveis na área. Objetivo: ter a casa sempre ocupada e a gerar rendimentos.

Alojamento sempre impecável

Limpeza, lavandaria e manutenção

Pousar as malas e perceber que o alojamento está limpo e com a manutenção em dia, é o 1.º passo para garantir boas reviews e experiências de estadia. Antes de cada check-in, certificamo-nos de que todas as comodidades indicadas no anúncio estão a funcionar sem problemas, e estamos sempre disponíveis para resolver na hora situações inesperadas que possam ocorrer.

Contabilidade e burocracias em dia

A gestão do dia a dia de um alojamento local implica uma série de tarefas chatas e morosas – desde gestão de faturação, registo de rendimentos, cobrança de taxas turísticas, comunicação ao SEF e relatórios mensais de receitas e despesas –, que vai agradecer deixar nas nossas mãos. Estamos a par de todos os requisitos legais que o regime de alojamento local implica, garantindo que a sua única preocupação serão os lucros do imóvel.

Hóspedes felizes

Uma gestão exímia do seu alojamento vai resultar em hóspedes satisfeitos, avaliações positivas e maior visibilidade nos resultados de pesquisa. E o melhor de tudo? Otimização das taxas de ocupação e aumento dos rendimentos.

Pronto para levar a gestão do seu AL ao próximo nível?

É só confiar a gestão do seu AL à Alojamos.

Fale connosco

Perguntas frequentes

Não respondemos à sua questão?

Fale connosco.

Como registo o meu alojamento?

Ícone para expandir

O registo do alojamento local é obrigatório e pode ser feito online, através do Balcão Único Eletrónico. Caso não exista oposição da câmara municipal competente, o pedido é aceite no prazo de 10 a 60 dias, altura em que lhe será atribuído o número de registo do estabelecimento local, que permite a abertura e a publicitação do alojamento ao público.

Que documentos são necessários para o registo?

Ícone para expandir

Para submeter o pedido de registo do alojamento local online, precisa de ter a chave móvel digital e anexar os seguintes documentos:

  • Cópia do documento de identificação do titular do alojamento (pessoa singular), ou código de acesso à certidão permanente do registo comercial (pessoa coletiva);
  • No caso de o pedido ser feito por terceiros, é necessária uma procuração do proprietário a dizer que autoriza que o registo seja feito em nome dele;
  • Cópia da caderneta predial urbana do imóvel;
  • Cópia simples do contrato de arrendamento –  se no contrato de arrendamento não constar autorização para a prestação de serviços de alojamento, deve ser anexada cópia simples do documento com esta autorização;
  • Cópia simples da declaração de início ou alteração de atividade, apresentada junto da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). 

Tenho um alojamento local fora de Lisboa. Posso contratar a Alojamos?

Ícone para expandir

Por uma questão de agilidade e eficiência e pela nossa metodologia preferencial de gestão completa, atualmente todos os alojamentos que gerimos localizam-se na área da grande Lisboa. No entanto, estamos recetivos à possibilidade de expansão, ponderando, caso a caso, eventuais parcerias fora da nossa área privilegiada de atuação.

Que serviços não estão incluídos no valor cobrado pela gestão completa?

Ícone para expandir

O valor de 25% da faturação bruta exclui os serviços de mobília e decoração, custos de serviços básicos (água, luz, internet e condomínio), comissões cobradas pelas plataformas de reservas e manutenção do alojamento, que são pagos à parte.

Em que plataformas anunciam o meu alojamento? 

Ícone para expandir

Por uma questão estratégica, anunciamos o seu alojamento em 2 das plataformas mais utilizadas a nível mundial: Booking e Airbnb. No entanto, se quiser publicitar o seu alojamento em mais plataformas, podemos fazê-lo.

Posso usar o meu alojamento quando quiser?

Ícone para expandir

Claro que sim. Basta comunicar-nos com antecedência as datas em que pretende usar o imóvel, para podermos bloquear o calendário de reservas sem comprometer a estratégia de preços nem a taxa de ocupação. 

Como posso acompanhar o desempenho do meu alojamento?

Ícone para expandir

A Alojamos envia relatórios mensais sobre o imóvel, que inclui dados como taxa de ocupação, receitas e despesas.