Quer seja um proprietário acabado de chegar ao mercado ou um anfitrião experiente na área do arrendamento, ter uma empresa de gestão de alojamento local ao seu lado pode fazer toda a diferença.
Caso seja um novo proprietário no mundo do arrendamento temporário, o 1.º passo é o registo do alojamento e todas as burocracias envolvidas. Apoiamo-lo em todo o processo, garantindo que o seu imóvel cumpre os vários critérios para a obtenção da licença.
Acabou de comprar o imóvel e não tem tempo para o mobilar nem decorar? Fale-nos das suas ideias, partilhe connosco os seus gostos e nós tratamos de tudo. Com um planeamento eficiente, e sem grande investimento, tornamos o seu alojamento num espaço acolhedor e funcional, que cumpre as normas de qualidade e segurança, e que se vai destacar nas plataformas de reservas.
Imagens bonitas e apelativas, captadas nos melhores ângulos e com a iluminação certa, são a chave para chamar a atenção de quem procura um sítio para ficar. Fotografias profissionais são sinónimo de mais visualizações nas plataformas de reservas, e podem ser determinantes para a taxa de ocupação do seu alojamento.
Com as fotografias incríveis que tirámos – chamariz propício a visualizações –, tratamos da descrição detalhada de uma casa preparada para bem receber. E porque o trabalho não termina com a publicação do anúncio, estamos sempre atentos aos insights que as plataformas nos oferecem, para melhorá-lo e ter mais visualizações e reservas.
Acompanhando a tendência crescente do Self Check-in – método cómodo que agrada à maioria dos hóspedes –, temos Lockboxes em todos os alojamentos. Uma comunicação eficaz prévia, garante que tudo corre bem à chegada, com total liberdade horária.
Respondemos em real time às mensagens recebidas, fator determinante para gerar comentários positivos, e garantir que os hóspedes se sentem confiantes com a reserva.
Com o apoio das melhores ferramentas, otimizamos as tarifas dos seus alugueres com base na procura de mercado, sazonalidade, eventos importantes e análise dos anúncios comparáveis na área. Objetivo: ter a casa sempre ocupada e a gerar rendimentos.
Pousar as malas e perceber que o alojamento está limpo e com a manutenção em dia, é o 1.º passo para garantir boas reviews e experiências de estadia. Antes de cada check-in, certificamo-nos de que todas as comodidades indicadas no anúncio estão a funcionar sem problemas, e estamos sempre disponíveis para resolver na hora situações inesperadas que possam ocorrer.
A gestão do dia a dia de um alojamento local implica uma série de tarefas chatas e morosas – desde gestão de faturação, registo de rendimentos, cobrança de taxas turísticas, comunicação ao SEF e relatórios mensais de receitas e despesas –, que vai agradecer deixar nas nossas mãos. Estamos a par de todos os requisitos legais que o regime de alojamento local implica, garantindo que a sua única preocupação serão os lucros do imóvel.
Uma gestão exímia do seu alojamento vai resultar em hóspedes satisfeitos, avaliações positivas e maior visibilidade nos resultados de pesquisa. E o melhor de tudo? Otimização das taxas de ocupação e aumento dos rendimentos.
É só confiar a gestão do seu AL à Alojamos.
Fale connoscoNão respondemos à sua questão?
Fale connosco.Como registo o meu alojamento?
O registo do alojamento local é obrigatório e pode ser feito online, através do Balcão Único Eletrónico. Caso não exista oposição da câmara municipal competente, o pedido é aceite no prazo de 10 a 60 dias, altura em que lhe será atribuído o número de registo do estabelecimento local, que permite a abertura e a publicitação do alojamento ao público.
Que documentos são necessários para o registo?
Para submeter o pedido de registo do alojamento local online, precisa de ter a chave móvel digital e anexar os seguintes documentos:
Tenho um alojamento local fora de Lisboa. Posso contratar a Alojamos?
Por uma questão de agilidade e eficiência e pela nossa metodologia preferencial de gestão completa, atualmente todos os alojamentos que gerimos localizam-se na área da grande Lisboa. No entanto, estamos recetivos à possibilidade de expansão, ponderando, caso a caso, eventuais parcerias fora da nossa área privilegiada de atuação.
Que serviços não estão incluídos no valor cobrado pela gestão completa?
O valor de 25% da faturação bruta exclui os serviços de mobília e decoração, custos de serviços básicos (água, luz, internet e condomínio), comissões cobradas pelas plataformas de reservas e manutenção do alojamento, que são pagos à parte.
Em que plataformas anunciam o meu alojamento?
Por uma questão estratégica, anunciamos o seu alojamento em 2 das plataformas mais utilizadas a nível mundial: Booking e Airbnb. No entanto, se quiser publicitar o seu alojamento em mais plataformas, podemos fazê-lo.
Posso usar o meu alojamento quando quiser?
Claro que sim. Basta comunicar-nos com antecedência as datas em que pretende usar o imóvel, para podermos bloquear o calendário de reservas sem comprometer a estratégia de preços nem a taxa de ocupação.
Como posso acompanhar o desempenho do meu alojamento?
A Alojamos envia relatórios mensais sobre o imóvel, que inclui dados como taxa de ocupação, receitas e despesas.